Conforme foi estudado, a multi-funcionalidade dos espaços e dos mobiliários oferecidos pode causar conflitos entre as atividades realizadas pelos diversos moradores da mesma residência, dificultando a realização de diferentes atividades de forma simultânea. Por isso, é proposto um mobiliário individual para cada morador, permitindo que os mesmos realizem as ações individuais básicas (descansar, dormir, deitar, escrever, ler, estudar, estocar, etc.) sempre que necessário.
Perspectiva Ilustrativa do Mobiliário Individual
Perspectiva Ilustrativa do Mobiliário Individual
Det. Mobiliário Individual
Perspectiva Ilustrativa do Mobiliário de Casal
Det. Mobiliário de Casal
Referência Projetual:
O Módulo Individual divide-se basicamente em cama e estocagem. No entanto, a porta de uma das estocagens, quando aberta, proporciona uma mesa. Uma cadeira dobrável é embutida entre as estocagens, podendo ser utilizada apenas quando necessário. O Módulo Casal é semelhante, sendo que a estocagem lateral (com mesa e cadeira) se repete em ambos os lados, proporcionando a mobiliários que podem ser utilizados de forma independente um do outro.
Perspectiva Ilustrativa da Cadeira Dobrável
Det. Cadeira Dobrável
Det. Gaveteiro com Rodízios
Perspectiva Ilustrativa dos Mobiliários Individuais
Perspectiva Ilustrativa do Mobiliário de Casal
Referências Projetuais:
Para a área privativa da residência, é proposto ainda um mobiliário para bebês, que consiga reunir de forma compacta todos os equipamentos normalmente encontrados em quartos de bebês. O Módulo Bebê também se divide em berço e estocagem, mas conta ainda com um trocador acoplado ao berço, que pode ser aberto de forma simples apenas quando necessário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário