sexta-feira, 24 de junho de 2011

04 | ÁREA PRIVATIVA

Conforme foi estudado, a multi-funcionalidade dos espaços e dos mobiliários oferecidos pode causar conflitos entre as atividades realizadas pelos diversos moradores da mesma residência, dificultando a realização de diferentes atividades de forma simultânea. Por isso, é proposto um mobiliário individual para cada morador, permitindo que os mesmos realizem as ações individuais básicas (descansar, dormir, deitar, escrever, ler, estudar, estocar, etc.) sempre que necessário.

Perspectiva Ilustrativa do Mobiliário Individual

Perspectiva Ilustrativa do Mobiliário Individual

Det. Mobiliário Individual

Perspectiva Ilustrativa do Mobiliário de Casal

Det. Mobiliário de Casal

Referência Projetual:


O Módulo Individual divide-se basicamente em cama e estocagem. No entanto, a porta de uma das estocagens, quando aberta, proporciona uma mesa. Uma cadeira dobrável é embutida entre as estocagens, podendo ser utilizada apenas quando necessário. O Módulo Casal é semelhante, sendo que a estocagem lateral (com mesa e cadeira) se repete em ambos os lados, proporcionando a mobiliários que podem ser utilizados de forma independente um do outro.

Perspectiva Ilustrativa da Cadeira Dobrável

Det. Cadeira Dobrável

Det. Gaveteiro com Rodízios

Perspectiva Ilustrativa dos Mobiliários Individuais

Perspectiva Ilustrativa do Mobiliário de Casal

Referências Projetuais:


Para a área privativa da residência, é proposto ainda um mobiliário para bebês, que consiga reunir de forma compacta todos os equipamentos normalmente encontrados em quartos de bebês. O Módulo Bebê também se divide em berço e estocagem, mas conta ainda com um trocador acoplado ao berço, que pode ser aberto de forma simples apenas quando necessário.

Perspectiva Ilustrativa do Mobiliário para Bebê

Det. Mobiliário para Bebê

Referência Projetual:


Através da combinação das possibilidades de divisão interna da área privativa com os mobiliários individuais propostos, são oferecidas várias configurações que podem ser modificadas, acompanhando o crescimento da família.

Possibilidades de Lay-out

Nenhum comentário:

Postar um comentário