sexta-feira, 24 de junho de 2011

05 | ÁREA SOCIAL / CONVÍVIO

Para a área social da casa, é proposto um gaveteiro desmontável que, com as almofadas acopladas, pode se transformar em um sofá. Essa configuração permite que a dimensão do sofá seja compatível com a necessidade do momento, aproveitando ainda a estrutura do mesmo como estocagem. Os gaveteiros podem ser empilhados ou utilizados como mesa de centro, enquanto a combinação das almofadas resulta em um colchão para uso eventual. As almofadas podem ser dobradas e empilhadas quando não estiverem sendo utilizadas, de forma a ocupar um espaço mínimo.

Perspectiva Ilustrativa do Mobiliário Proposto (Sofá-Gaveteiro)

Det. Sofá-Gaveteiro

Referências Projetuais:


Como já foi evidenciado anteriormente, o painel de fechamento da área social pode ser desdobrado em mesas de diferentes tamanhos. Para a utilização dessas mesas, são propostos bancos empilháveis que, quando empilhados, se reduzem ao espaço de um só, fazendo com que sejam facilmente guardados.

Perspectiva Ilustrativa dos Mobiliários Propostos

Referência Projetual:


Dessa forma, a mesa retrátil com dois tamanhos e o sofá em módulos permite uma melhor utilização espacial da área social da casa. Os mobiliários podem se adaptar à necessidade do momento, hora ampliando a sala, hora ampliando a cozinha, hora criando uma copa, etc.

Possibilidades de Lay-out

Um comentário:

  1. Referência Projetual:

    http://www.archiexpo.com/prod/die-collection/contemporary-recliner-sofas-50213-337878.html

    ResponderExcluir