sexta-feira, 24 de junho de 2011

02 | PAINÉIS MÓVEIS / DOBRÁVEIS

A separação entre a área interna e a área externa da residência – proporcionada pelo maior afastamento lateral – é feita através de painéis móveis e dobráveis, que permitem inúmeras possibilidades de utilização. O painel localizado na área social da casa se desdobra em mesas de diferentes tamanhos, que podem ser utilizadas tanto no interior quanto no exterior, permitindo que as mesas sejam montadas de acordo com a demanda momentânea. Quando as mesas não forem necessárias, a dobra superior do painel permite a iluminação e ventilação do local, se comportando como uma grande janela. Parte do painel pode ainda ser aberto,liberando completamente a passagem de uma área para outra, de forma a ampliar o espaço social.

Painel Área Social - Fechado

Painel Área Social - Aberto

Painel Área Social - Aberto

Os painéis localizados na área privativa permitem que os quartos se abram para a área externa, formando varandas que também servem para ampliar o espaço oferecido sempre que necessário. A própria configuração das aberturas faz com que os painéis, quando abertos, se encarreguem da separação entre as varandas, garantindo a privacidade dos moradores. As dobras superiores dos painéis também proporcionam a iluminação e ventilação do local.

Painel Área Privativa - Fechado

Painel Área Privativa - Aberto

Painel Área Privativa - Aberto

Os painéis são feitos de placas de OSB, material leve que permitirá o fácil manuseio dos mesmos. As dobras são proporcionadas pela divisão do painel em várias partes conectadas por dobradiças, que permitem o movimento das placas.

Det. Painel Área Social

Det. Painel Área Privativa


Det. Sistema de Travas dos Painéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário